Sabedoria, dom do Espírito Santo


A ressurreição de Cristo nos ajuda a pôr a vida em perspectiva. É a prova que a morte já não é a palavra definitiva; é a porta à eternidade com Deus. Pelos sacramentos que Cristo instituiu, participamos da sua mesma vida divina. Nossa alma viverá para sempre, e também o nosso corpo terá uma vida nova algum dia, uma vida que não pode mais perecer. Então, entre todas as preocupações da nossa vida neste mundo, o que mais importa é manter a amizade com Deus e aumentar a sua presença na nossa vida. Precisamos viver com uma clara ideia das prioridades certas: amar a Deus sobre todas as coisas, e amar a nossos irmãos como Deus nos amou. Assim, chegaremos à vida que Cristo nos prometeu, vencendo de todas as outras dificultades e sofrimentos que podemos ter nesta vida.

Existem outras perspectivas sobre a vida. Tem muitas pessoas que dizem que a nossa primeira preocupação na vida deve ser viver segundo os nossos próprios desejos, procurando todos os bens e prazeres que nos atraem. Crêem que nós vivemos só uma vez, e assim não devemos perder nenhum oportunidade para saciar os nossos impulsos e desejos. Pode ser difícil lembrar que, de fato, não vivemos só uma vez; que esta vida é só uma preparação para a vida eterna.

Como fazer para ter as prioridades certas? Para isso, Deus nos dá o primeiro dom do Espírito Santo: a sabedoria. É o dom que nos ajuda a valorizar as verdades da nossa fé na justa medida. Neste tempo de Páscoa, procuremos reconhecer o quanto precisamos dos dons do Espírito para viver plenamente a vida que Cristo nos ganhou com sua morte e ressurreição. Abramos os nossos corações, e peçamos que o Espírito neste Pentecostes nos enche com a sua força.

Advertisements

About Matthew Green

I am a translator, origami artist/teacher, and photographer, a blogger, former philosophy professor, and I love to sing. You can see my photos on Flickr and buy prints of some of them on Fine Art America. You can find me on Instagram, Twitter (@mehjg), and in various and sundry other social media sites on the web.
This entry was posted in português and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s